Novos ANÚNCIOS YOUTUBE, saiba o que irá mudar nos Anúncios
O YOUTUBE está colando anúncios ainda mais longos que não podem ser pulados em vários vídeos em seu site.
A plataforma do Google está expandindo seus anúncios "não ignoráveis", que são exibidos antes dos vídeos para todos os criadores, o que significa que eles começarão a aparecer antes de muito mais conteúdo nas próximas semanas e meses.
Os anúncios mais longos do YouTube que duram de 15 a 20 segundos começarão a aparecer nesta semana
"Deseja ganhar mais dinheiro com a receita de publicidade?" em seu canal oficial Creator Insider na semana passada.
A ação forçaria os usuários a assistir a anúncios em vídeo de até 15 a 20 segundos ao assistir a clipes de canais grandes e pequenos.
Isso é até quatro vezes maior que o tempo atual de visualização de cinco segundos para os anúncios regulares da empresa que podem ser ignorados.
O Google disse que o recurso ajudaria vloggers e outros criadores a arrecadar mais dinheiro de anunciantes que procuram promover suas marcas.
A seção de comentários do vídeo que anuncia as alterações é inundada com mensagens que bloqueiam a atualização como um possível desligamento para os espectadores.
"É provável que anúncios não ignoráveis nos façam ganhar mais dinheiro.", observou outro.
Em seu vídeo anunciando as alterações, um porta-voz do YouTube explicou as diferenças entre os dois tipos de anúncio em seu serviço:
"Temos o tipo que os espectadores podem pular, que você provavelmente vê muito. Há outro tipo que os espectadores não podem pular", disse ele.
"A [mudança] é a capacidade de ativar anúncios não ignoráveis para seus vídeos. No passado, havia algo disponível apenas para alguns parceiros selecionados. Daqui a uma semana, começaremos a lançá-lo para todos que estão no programa de parceria do YouTube.
"A razão número um é mais dinheiro. Anúncios não ignoráveis tendem a ganhar mais dinheiro porque geralmente os anunciantes estão dispostos a pagar um pouco mais por eles".
Segundo o YouTube, os vídeos mais antigos que atualmente exibem anúncios de cinco segundos também serão convertidos em anúncios não ignoráveis se um canal fizer a troca.
Os criadores também poderão acompanhar o desempenho dos anúncios, permitindo que eles façam alterações de acordo.